Animais: Exemplos de Tolerância e Compaixão?

Compartilhe. . .

.
Poucos minutos atrás, eu estava assistindo televisão quando vi novamente um antigo vídeo em que um garoto cai no cercado dos gorilas em um zoológico. Despencando de uns 4 metros de altura a criança fica desacordada e imediatamente é cercada por vários animais, que, como sabemos, nem sempre são muito amistosos, além de possuírem uma força fenomenal. Os olhos de uma platéia desesperada com o que poderia acontecer observam impotentes a aproximação do maior gorila do zôo, chamado Jambo, um animal de 300 quilos. Sem alongar muito a conversa, vamos ao final, aquele “monstro”, de quem se esperava o pior, protegeu a criança dos demais gorilas e, inclusive, a acariciou muito delicadamente.

Aqui no blog há um vídeo em que um leopardo adota um filhote de babuíno, cuja mãe ele havia caçado e matado.

O vídeo a seguir mostrar um Husky, um cão relativamente grande, brincando carinhosamente com um gatinho (filhote novamente), o qual ele poderia matar com muita facilidade. (Ignore a propaganda do WII ao final, o autor do vídeo só aproveitou para vender seu peixe).

Pensando nos três vídeos e em tantos outros que mostram coisas semelhantes, o que podemos concluir é que os seres humanos têm muito a aprender ainda no que diz respeito a tolerância e à compaixão para com os que são seus semelhantes e para com os que não são.

Um Husky (cão) e seu gatinho.




.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: