Programa Grátis Para Baixar Vídeos.

Compartilhe. . .

Este é mais um artigo dedicado a quem procura um Programa para Baixar vídeos grátis ou Software para Download de vídeo.



Escrevemos o primeiro artigo, há cerca de dois anos, com a intenção de atender o grande número de usuários do blog que buscava encontrar formas de baixar ou fazer download grátis de vídeos do YouTube, Google, Yahoo-Video, Vimeo, etc. Como naquela ocasião, agora também fizemos uma análise das tendências de buscas para quatro termos antes de escrever esse texto, que você pode ler ao fim do artigo.


Escolhendo os Programas.

Pesquisamos alguns dos vários diretórios de software existentes para identificar os programas para baixar vídeos mais populares da internet. Os diretórios/sites que utilizamos foram: Baixaki, SuperDownloads, UltraDownloads, Zigg e download.com da Cnet. Esse trabalho identificou os dez programas mais presentes nos diretórios/sites pesquisados. Numa segunda fase, os dez programas foram avaliados por um conjunto de critérios tendo por objetivo estabelecer a nota que cada um deles receberia. Os critérios utilizados para compor as notas foram: (1) número de diretórios em que estavam presentes, (2) total de cópias baixadas, (3) avaliação dos usuários e (4) avaliação dos editores. Um tratamento matemático dos critérios permitiu estabelecer a nota que cada programa merecia. Os resultados desse trabalho apontaram a lista de softwares para baixar vídeos que aparece abaixo, acompanhada da nota atribuída a cada programa.

Relação de programas para baixar vídeo e suas notas:
  1. aTube Catcher - nota: 8,5;
  2. Orbit Downloader - nota: 8,3;
  3. Vdownloader - nota: 8,1;
  4. Ares Tube 3.2 - nota: 6,6;
  5. xVideoServiceThief 2.4.1 - nota: 5,7;
  6. MassTube 2012 7.0 - nota: 5,3;
  7. Easy Video Downloader 2.5 - nota: 4;
  8. ABCC Free Youtube FLV Video Download&Converter 3.0 - nota: 4;
  9. Free YouTube Utility 2.9 - nota: 3,9;
  10. KeepVid - nota: 2,6;

Os resultados são claros e, se você pretende instalar algum programa com o objetivo tão desejado de conseguir baixar para seu computado um vídeo da internet, dê preferência instale um dos três primeiro classificados na lista acima e evite instalar os dois últimos.

O primeiro classificado (aTube Catcher) nós já avaliamos e você pode ver nossa análise em Testamos e Aprovamos Software de Download. Quanto aos dois programas seguintes, Orbit Downloader e Vdownloader, faremos avaliações e testes individuais que serão publicados nas próximas semanas.

Um Alerta.
Se você procurar pela internet, encontrará muitos programas que dizem fazer download de filmes e vídeos. Tenha muito cuidado. Antes de baixar e instalar em seu computador qualquer programa, e isto vale para qualquer software, faça backup dos seus arquivos importantes, procure como criar ponto de restauração no Windows e atualize seu antivírus e firewall. Essas providências ajudarão a evitar que sua máquina seja contaminada por programas maliciosos, como os vírus, spyware e trojans. Agindo com precaução você vai evitar muita dor de cabeça e prejuízo.

Uma Análise Numérica e Gráfica.
Para apresentar de maneira mais didática o desejo de baixar vídeo, decidimos por no gráfico abaixo a evolução das buscas no Google dos termos download, baixar, futebol e carro. O período representado engloba as medidas mensais, desde o ano de 2004 até o último o mês.

Gráfico da evolução das busca pelos termos, baixar, download, carro e futebol.
(clique no gráfico para ter uma visão ampliada)


Fizemos também a tabela a seguir para demonstrar percentualmente o crescimento relativo de cada termo no período compreendido.


2009 2012 Crescimento
download 660 733 11%
baixar 180 356 98%
futebol 100 122 22%
carro 100 100 0%


Para esclarecer a tabela:
Tendo em vista que carro e futebol são duas coisas muito populares no Brasil e, conseqüentemente, muito buscados na internet, comparamos o número de buscas desses dois termos com os termos baixar e downloads. A palavra "carro", por ser a com menor número de buscas, foi tomada como base e a ela se atribuiu o valor 100. Assim, em 2009 para cada 100 buscas feitas por "carro" havia 180 de "baixar" e 660 de "download".

Na terceira coluna da tabela (Crescimento) podemos notar o expressivo crescimento do uso do termo baixar (98%) contra o modesto crescimento de download (11%). Embora não possamos afirmar com certeza, acreditamos que o aumento da preferência pelo uso do termo em português reflete a popularização da internet, com o ingresso no universo virtual de muitos brasileiros que não dominam o inglês.

Independente das conjecturas acima, o fato é que, se em 2009 o brasileiro já desejava baixar coisas da internet para seu computador, hoje esse interesse deve ser bem mais que o dobro do que havia antes, se considerarmos números absolutos e o crescimento que a internet teve no período.

Baixar filme, música e vídeos grátis.

Adicionalmente aos dados acima, procuramos entender o que as pessoas desejam baixar ou fazer download. E a resposta é muito simples e até intuitiva. As principais coisas que os usuários querem baixar são filme, música e vídeos, naturalmente, grátis.

.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: