O Melhor Lutador de Sumô da História.

Compartilhe. . .

.
Curiosamente, no país onde o sumô é mais popular o Yokozuna, que significa Grande Campeão ou Campeão Principal, não é um japonês.

O nome desse expoente é Asashoryu Akinori, cujo nome de nascimento é Dolgorsuren Dagvadorj, pois sua nacionalidade é mongol, ou seja, um nascido na Mongólia. Entre suas características destacam-se duas aparentemente antagônicas: (1) é um dos lutadores de sumô mais prósperos na história; e (2) é um indisciplinado para o padrão japonês, pois foi o primeiro Yokozuna na história a ser suspenso das competições.


Seu corpo (biotipo) não é a razão do seu sucesso. Para um lutador de sumô ele é mais leve e mais baixo que a média de seus oponentes. Os analistas atribuem seu poder de fogo a uma extrema força, velocidade, ótima técnica e um aguerrido espírito de luta.

O vídeo apresentado abaixo é mostra uma sequencia de 20 lutas de Asashoryu. Resultado: 20 a zero.




Informações sobre o Sumô


O sumô é um esporte de competição muito popular no Japão. Todos os seis torneios anuais são transmitidos ao vivo pela tv, podendo também ser assistidos nos estádios, quase sempre lotado de fãs do esporte e com preços dos ingressos altíssimos. É um esporte profissional e seus lutadores são muito famosos, populares e queridos pelos japoneses. Alguns, continuam fazendo sucesso mesmo depois de se aposentarem.


Na luta dois atletas, chamados rikishi, competem num ringue circular onde o primeiro a tocar o chão com qualquer parte do corpo exceto os pés ou pisar fora do círculo perde a luta. Um rikishi também perde a luta se aplicar algum golpe proibido. O sumô é bastante antigo (supostamente com mais de 2000 mil anos) e, apesar de ser um esporte, conserva rituais xintoístas de características religiosas.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: