Motor V12 Ferrari - da Fundição à Montagem.

Compartilhe. . .

.
Já temos dois vídeos sobre montagem de motor aqui blog, que podem ser vistos aqui e aqui. Agora é a vez de um convidado célebre o Motor V12 Ferrari mostrado da Fundição à Montagem.

O vídeo começa com duas cenas mostrando a imponente visão panorâmica de um magnífico motor um Ferrari de 12 cilindros em "V", uma máquina robusta, bela e cheia de detalhes: é o 612 Scaglietti. Entremeando legendas que falam do processo de fabricação as cenas se seguem. A primeira mostra lingotes da liga metálica que é matéria prima do bloco e do cabeçote. Após, vê-se o forno onde os lingotes começam a ser fundidos em um formo, seguido de um vazamento em coquilha que produz uma amostra de material para análise. Então, é mostrada parte da construção dos moldes nos quais as peças serão vazadas, a disposição deles no recipiente e os cuidados com os detalhes. O enchimento do conjunto de moldes com metal fundido e líquido aparece a seguir. Depois de frio, daí sairá a maior parte sólida entre os componente do motor.

O vídeo evolui mostrando os cuidados com a inspeção das peças, por Raio-X e outros métodos de controle de qualidade. Passam-se visões dos processos de usinagem, montagem e teste de qualidade final, sem, é claro, deixar de mostrar detalhes do ambiente asséptico e muito bonito da linha de produção de Ferrari.


.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: