Música: Meu Gentil Senhor: George Harrison

Compartilhe. . .

George (Harold) Harrison, o guitarrista e cantor dos Beatles, menos famoso que Paul McCartney e John Lennon, foi também exímio compositor. Várias das canções com as quais os Beatles fizeram sucesso são de sua autoria ou co-autoria, mas em sua carreira solo há algumas preciosidades. Uma delas é ‘My Sweet Lord’, que se traduz por ‘Meu Gentil Senhor’, tão gentil como seu autor e que lembra a beleza e suavidade de uma serena louvação.



Fotos de George Harrison em várias fases da vida.O vídeo para assistir abaixo traz exatamente essa canção, mas não interpretada por George. É uma apresentação realmente espetacular, digna de honrar e louvar a memória de seu autor. Ela foi gravada durante o ‘Concert for George’ (Concerto para George), que aconteceu em Londres, um ano após a morte do compositor.


Excelentes Músicos

Como a ocasião pedia e o homenageado merecia, aqui, My Sweet Lord é apresentada por um conjunto de magníficos e emblemáticos músicos. No vocal e piano está Billy Preston, em um segundo piano, Paul McCartney com a primeira bateria a cargo de Ringo Star (são três músicos da época áurea dos Beatles). Adicionalmente, um dos violões é tocado por ninguém menos que Eric Clapton, acompanhado em um segundo violão por Dhani Harrison (filho de George). Completam o time Phill Collins, tocando a segunda bateria, e Tom Petty, nos solos de guitarra.

Ficou simplesmente Lindo! É uma memorável reverência ao legado do tão gentil senhor George.


Compartilhe. . .

1 Palpites Grátis:
edinho stil disse...

musicas bouas