Rolling Stones X Guitar Hero

Compartilhe. . .

Quem vence a Batalha por “Paint It Black”: Rolling Stones ou Guitar Hero?

Hoje, passei pela sala de TV e lá estava meu filho jogando um vídeo game, como muitas outras vezes. No entanto, algo me soou longinquamente familiar. Parei e fiquei ouvindo aquela música e... sim(!), ela era conhecida há muito tempo. Sem lembrar o nome da canção, cheguei mais perto e vi que o garoto estava jogando Guitar Hero. Procurei nas legendas, mas nada informava o nome. Quando ele terminou, perguntei e fiquei surpreso ao saber que meu filho, de 13 anos, estava “tocando” Paint It Black dos Rolling Stones. Pô, é espantoso pois é uma canção composta exatos trinta anos antes dele nascer. Até achei muito legal, por que é música de qualidade e, mesmo que num vídeo game, ajuda a formar um bom gosto musical. Só me decepcionei ao descobrir que ele, meu filho, nem sabia quem foram e são os Rolling Stones. Mais que isto. Ele falou de vídeos do YouTube onde a música aparece tocada com maestria no Guitar Hero. Foi neste momento que tive a dúvida: Será que o Guitar Hero se apossou da Paint It Black dos Rolling Stones?

Bem, eu resolvi descobrir. Fui ao Google e pesquisei duas vezes. Na primeira escrevi “Paint It Black” + “Rolling Stones” e, na Segunda, “Paint It Black” + “Guitar Hero”. Com isto eu conseguiria descobrir se o nome da música está mais associado ao conjunto que a compôs ou ao jogo. Ufa!! Para minha felicidade os Stones ainda ganham, e “de lavada”. O placar ficou assim: Stones 473000 resultados e Hero 62800 resultados. Voltei rapidinho para a sala de TV e busquei o meu garoto para assistir Paint It Black como deve ser, isto é, numa interpretação magistral e magnífica dos The Rolling Stones.
É isso aí. Aproveite!

Compartilhe. . .