O Surrealismo de Salvador Dali em um desenho de Walt Disney.

Compartilhe. . .

.
Mesmo que você seja é um apreciador de artes diversificadas, é difícil pensar que tenha imaginado a fusão do surrealismo das obras de Salvador Dali com os desenhos ou filmes de Walt Disney. Caso algum dia você tenha feito a si mesmo essa improvável indagação, agora não precisa mais ficar em dúvida.

O vídeo a seguir mostra a fusão. Os dois artistas são bastante famosos e possuem talentos muito distintos entre si, mas curiosamente as características mais marcantes das obras de cada um, Dali e Disney, ficam claramente evidenciadas na animação. A música e as cores são típicas da Fantasia de Disney, enquanto as formas, o “enredo” e as mutações lembram nitidamente o surrealismo típico de Dali.



Destino
Este desenho curta-metragem chama-se “Destino” e é inspirado na canção de mesmo nome composta por Armando Dominguez. Walt Disney era amigo de Salvador Dali e, na década de 1940, teriam combinado a produção do filme de animação. Por razões financeiras o projeto foi adiado por muitos anos, só sendo concretizado no início do novo milênio, quando os dois mentores já não estavam mais vivos para apreciar a junção de suas obras.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: