Samsung usa Ovelhas e Cachorros para vender Tecnologia de Ponta

Compartilhe. . .

Como fazer propaganda de uma tecnologia nova que chame bastante a atenção em um mundo “lotado” de “reclames”? A Samsung juntou ovelhas, pastores, cachorros da raça Border Collie, o Pong, a Monalisa e fogos de artifício – tudo para anunciar seus novos televisores com telas de LED’s.
Assista e leia as observações abaixo do vídeo.




Observações:
Border Collie: essa raça de cães, antes de ser moda na modalidade de “agility”, foi originalmente desenvolvida para o pastoreio de ovelhas. Exatamente como o vídeo mostra, os cães conduzem o rebanho com perfeição, responde a comandos por assovios dados pelos pastores a centenas de metros de distância.

O Pong: o jogo simulado no vídeo, foi o primeiro videogame criado e deu origem à Atari. Era basicamente uma tela (tubo) de televisão com dois controles de girar. O jogo em si era uma simulação do tênis de mesa, onde o objetivo era acertar a “bola” com sua “raquete” e lançar para o campo adversário. Os pontos eram marcados quando o adversário não conseguia rebater.

Telas de LED: são uma tecnologia alternativa ao Plasma e LCD. LED, que vêm do inglês light-emitting diode, são os diodos que emitem luz. As novas telas são formadas filas e colunas de pequenos diodos deste tipo e produzem imagens com muito boa qualidade.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: