Os Vídeos Motivacionais estão na moda.

Compartilhe. . .

Durante muito tempo as questões motivacionais foram objeto de estudo apenas de cientistas e teóricos da psique ou do comportamento humano, como Sigmund Freud e Abraham Maslow. Tratava-se então de definir e compor a Teoria da Motivação, mas agora...

Bem, agora o “motivacional” tornou-se um objeto de comércio e serviços de treinamento, oferecidos tanto às empresas, que buscam aumentar a produtividade de seus funcionários, como às pessoas, que acreditam ser este conteúdo uma forma de auto-ajuda para se impulsionarem rumo a seus objetivos.

Para ter uma noção do quão disseminado e popular são os diversos tipos de apetrechos estimuladores da motivação, basta fazer uma pesquisa no Google usando a palavra “motivacionais”. Resumindo, os múltiplos e inúmeros resultados, normalmente ofertas de algo vendável, podem ser agrupados, em ordem decrescente de incidência, da forma seguinte:
  • vídeos motivacionais;
  • frases motivacionais;
  • palestras motivacionais;
  • mensagens e textos;
  • e mais uma variedade de reforços à motivação que incluem: filmes, pensamentos, campanhas, dinâmicas, slides, imagens, dicas, etc.

Vídeos Motivacionais: imagem que tipifica o ideal do expectador.Aparentemente, o centro mais rentável desse segmento de negócios são as palestras motivacionais. Um bom indício disto é o fato de várias pessoas famosas estarem oferecendo e vendendo seus dotes de palestrantes. A lista é longa, mas só para citar alguns podemos mencionar Oscar Schmidt (jogador de basquete), Luiz Felipe Scolari (técnico da seleção brasileira), Bernardinho Rezende (técnico da seleção de vôlei), Klever Kolberg (corredor do Rali Dakar), família Schurmann e vários outros, que já são conhecidos na atividade, como Roberto Shinyashiki.

Pelo visto, não vai faltar motivação para ninguém deixar de subir na carreira, atingir seus objetivos ou ficar rico!

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: