A Musica e o Video de Maior Sucesso do Youtube em todos os tempos.

Compartilhe. . .

"I Dreamed a Dream" é uma canção do musical Les Misérables (Os Miseráveis), baseado na obra homônima do escritor francês Victor Hugo. A canção em si, foi composta pelo também francês Claude-Michel Schönberg em 1980. Quase trinta anos depois, "I Dreamed a Dream" viria a se tornar o maior sucesso de todos os tempos no YouTube, na voz da então desconhecida Susan Boyle.

De forma extremamente irônica, o musical (Les Misérables), o livro de Victor Hugo ou a canção de Schönberg, embora todos sejam muito populares, nunca chegaram nem perto de fazer o sucesso e se tornar um marco global, como fez e tem feito a apresentação de Susan. Ela, uma mulher com aparência de limitada e simplória, fez algo muito maior do que o estrondoso sucesso de sua aparição no show de talentos inglês “Britains Got Talent”. Miss Boyle é uma lição valorosa na luta contra o preconceito, contra os preconceitos em geral. Raras vezes a expressão “as aparências enganam” foi tão verdadeira

Uma parte da letra da desoladora canção interpretada por Susan diz: “Sonhei um sonho,... ...mas há sonhos que não podem ser e há tempestades que não podemos prever.” Para ela o sonho pôde ser e a tempestade ela causou.

Veja porque "I Dreamed a Dream" é o Maior Sucesso do You Tube

  1. O vídeo mais executado no site desde sua fundação é Evolution of Dance e tem 121,491,516 exibições (isto mesmo, 121 milhões). Ele foi adicionado em 06/04/06, portanto está lá há 1170 dias (hoje é 19/06/09). Calculando a média veremos que teve cerca de 103839 exibições por dia.
  2. O vídeo de Susan cantando "I Dreamed a Dream", computando apenas a versão original e sem contar as inúmeras cópias disponíveis, foi exibido “só” 68,658,795 de vezes, mas há um porém, ele é de 11/04/09, ou seja só tem 69 dias de vida. Resultado: Quase 1 milhão(!) de exibições por dia e um monte de cantores profissionais morrendo de inveja.
Se você ainda não viu o fenômeno Susan Boyle, ele pode ser encontrado aqui, em versão legendada para o português.

É isso aí! Será que algum dia teremos um vídeo com um bilhão de exibições? Acho bem provável. O que você pensa?


Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: