Video Clipe - Green Day: “When I Come Around”

Compartilhe. . .

Porque meus filhos gostam e eu também, estou colocando aqui o vídeo clipe “When I Come Around” do Green Day. Quando ouvi pela primeira vez, falei para as crianças “parece um pouco com música de surfista / skatista...”. Depois, descobri que deve ser mesmo, afinal o trio original foi formado por californianos. Mas devo declarar que eu entendo quase lhufas do assunto. O máximo que cheguei perto foi ouvindo um “Garota eu vou pra Califórnia”, via Lulu Santos, que não tem nada a ver com som da banda de punk rock composta por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool.



Veja mais vídeo-clipes de música
Ler e Assistir... "Video Clipe - Green Day: “When I Come Around”"

Compartilhe. . .

Vídeo com Distorções – Muito interessante (You Tube)

Compartilhe. . .

Esta moça vai ser a próxima campeã mundial de danças líquidas ou de contorcionismo.

Embora eu não faça a menor idéia de como o efeito de distorção foi criado, acho que ficou realmente bom e interessante de se ver. Suponho que tenha sido usado algum algoritmo alterando as freqüências de varredura horizontal e vertical. De toda forma, o autor não revelou seu segredo e o vídeo tem sido muito comentado nos meios mais técnicos. Para os leigos e curiosos: vale a pena assistir. Talvez seja uma boa forma de “produzir” extraterrestres ou incrementar os efeitos especiais em filmes de terror.

Ler e Assistir... "Vídeo com Distorções – Muito interessante (You Tube)"

Compartilhe. . .

Bach por Paulinho Nogueira (ao Violão)

Compartilhe. . .

Paulinho Nogueira interpreta ao violão - Ária na Corda Sol, de Johann Sebastian Bach

Um dos maiores violonistas que o Brasil já teve, Paulo Artur Mendes Pupo Nogueira, popularmente conhecido somente por Paulinho Nogueira (1929 - 2003) interpreta aqui, em uma gravação antiga, a Ária na Corda Sol de Bach. Optei por ela porque muita gente já conhece a Bachianinha no1. Paulinho, além de violonista, foi compositor, cantor, professor, pintor e um cidadão exemplar.



Mais vídeos de Paulinho Nogueira
Mais vídeos de Johann Sebastian Bach

Uma curiosidade sobre Paulinho Nogueira:
Além dos atributos listados acima, ele também foi inventor. Sua obra prima foi Craviola, um instrumento musical de 12 cordas, posteriormente produzido pela fábrica de violões Giannini. O nome deriva do fato de que, apesar de ter um formato parecido com o do violão, o som lembra muito o do Cravo.
Ler e Assistir... "Bach por Paulinho Nogueira (ao Violão)"

Compartilhe. . .

Ana Carolina E Seu Jorge - É Isso Ai

Compartilhe. . .

Ana Carolina e Seu Jorge são dois “vendedores de flores” e, nas horas vagas, duas das vozes mais potentes de geração recente de cantores brasileiros.

O vídeo-clipe e de “É isso aí”, uma versão feita por Ana Carolina e Seu Jorge da música de Damien Rice “The Blower’s Daughter” (Trilha sonora do filme Closer - Perto Demais – com Jude Law e Julia Roberts). A canção é primorosa, com uma letra que fala do cotidiano, de coisas simples e do amor. A melodia e o arranjo, com um Violoncelo, ou simplesmente Cello, marcando o fundo, também não deixam absolutamente nada a desejar.

O Clipe, que se tornou um hit brasileiro no Youtube, com mais de um milhão e duzentos mil exibições, nos faz indagar o quanto a mídia de massas oculta bons artistas brasileiros por preconceito. Seriam as razões da pequena exposição destes dois os fatos de Ana Carolina ter se declarado bissexual na capa da Veja e Seu Jorge ser negro e ex-sem-teto?

Ler e Assistir... "Ana Carolina E Seu Jorge - É Isso Ai"

Compartilhe. . .

Um Gol Fantástico – Driblando Sete! (You Tube)

Compartilhe. . .

.
Segunda-feira é dia de falar de futebol e, principalmente, de gols.Está certo que esse aí do vídeo não é de ontem, mas, quem não viu ainda, merece ver. Também não é de brasileiro, mas até parece. É do sueco Zlatan Ibrahimovic, jogando pelo Ajax da Holanda, e é considerado, talvez, o mais bonito gol de sua carreira até agora. O cara driblou exatamente sete dos adversários, fez o que quis e depois mandou para a rede. O Ajax derrotou o NAC por quatro a zero nesta partida.


São dois vídeos, no primeiro você pode ver a jogada mais de longe e, no segundo, veja de perto dos detalhes do gol.



Ler e Assistir... "Um Gol Fantástico – Driblando Sete! (You Tube)"

Compartilhe. . .

O Michael Jackson da Índia?

Compartilhe. . .

Não Ria. Em breve, você poderá estar vendo isto na sua TV. Se rir e quiser saber porque não deveria, leia o que está escrito depois do vídeo.





A Índia é um país enorme em vários aspectos. Sua população é a segunda maior do mundo, com 1 bilhão e 100 milhões de habitantes, só é menor que a população da China. Somente a classe média é composta por 300 milhões de pessoas, ou seja, 100 milhões a mais que a população brasileira. Sua economia cresce a uma velocidade muito maior que a do Brasil. Segundo um relatório do conceituado banco de investimento Goldman e Sachs, em dez anos a economia Índia deve ser a quinta maior do planeta, à frente de Itália, França e Grã-bretanha. Pra finaliziar o panorama, sua diversidade cultural, provavelmente, só pode ser igualada pela China.

E o que isto tem a ver com não rir?
É simples. Se hoje consumimos produtos industriais chineses aos montes, o próximo passo deles deverá ser exportar serviços, entre os quais o entretenimento, assim como fazem hoje os Estados Unidos. Quantas horas por semana você passa assistindo diversões criadas nos EUA? Esteja certo, você ainda vai assistir programas de televisão produzidos na China e, na sequência, virão os da Índia.

O cara do vídeo, chama-se Prabhu Deva: parece com um misto de Michael Jackson e Latino?
Não. Está errado. Prabhu Deva dá aulas de Youtube para os dois. Se você somar o numero de exibições dos vídeos mais assistidos de Michael Jackson (5.090.752 exibições) e do Latino (399.221 exibições em uma paródia de Cathia Cachaça, juntos, eles perdem para o Prabhu original, a música Kalluri Vaanil (6.080.697 exibições).

O vídeo que você viu acima é uma cópia do Prabhu original, à qual foi acrescentada uma legenda satírica, que aqui no Brasil recebeu o nome de "Rivaldo Sai Desse Lago". Só esta versão "traduzida" já foi vista 508.087 vezes, ou seja bate o Latino com facilidade.


Por um acaso, alguém aí tá afim de comprar alguns aparelhos de Tv usados que tenho aqui em casa?
.
Ler e Assistir... "O Michael Jackson da Índia?"

Compartilhe. . .

Google Vídeo: Adestramento de verdade é isto - Moscas Malabaristas!

Compartilhe. . .

Se seu cachorro não te obedece assista este vídeo!
Eu já havia ouvido falar em Circos de Pulgas, onde o “adestrador”, usando de artifícios não muito aconselháveis, faz com que esses insetos executem tarefas com arrastar ou objetos. Mas neste vídeo do Google Video a coisa é diferente. A adestradora é uma mulher de origem oriental (não dá para saber a nacionalidade, pois o vídeo é narrado em chinês ou japonês, mas isto não tem importância alguma) e conseguiu ensinar mosca a realizarem tarefas bastante complexas para um inseto. Todos os comandos são dados apenas com o movimento de um dedo. Por certo o método de treinamento é o do condicionamento operante, aquele que reforça com alimentos os comportamentos desejados do animal. De todo jeito, deve ter dado um trabalho enorme ensinar as tarefas a simples moscas.



Fico imaginando o que essa mulher seria capaz de fazer com um cachorro.
.
Ler e Assistir... "Google Vídeo: Adestramento de verdade é isto - Moscas Malabaristas!"

Compartilhe. . .

Calango! Animação 3D Brasileira e de Qualidade.

Compartilhe. . .

.
Este filme foi criado pela 1ª turma da Oficina de Animação 3D da OZI - Escola de Audiovisual, de Brasília. Sua qualidade visual lembra muito à dos trabalhos da Pixar (Toy Story, Procurando Nemo, Monstros SA). A história é a de um calango (um lagarto pequeno) que, faminto e com a barriga reclamando, tenta “almoçar” um grilo. O resultado é uma perseguição maluca em um cenário típico das praias nordestinas, tendo como musica de fundo o famoso choro Brasileirinho.
O vídeo foi reconhecido pela crítica especializada e recebeu distinções em vários festivais do gênero. Agora, está no YouTube brasileiro e já foi visto quase duzentas mil vezes.


.
Ler e Assistir... "Calango! Animação 3D Brasileira e de Qualidade."

Compartilhe. . .

Vídeo de Mágica: Serrando um homem ao meio.

Compartilhe. . .

Esta é uma versão moderna de um antigo truque dos mágicos (na realidade, ilusionistas). Em filmes antigos e nos circos era comum vermos uma bela assistente do mágico entrar numa caixa, ser serrada ao meio e, depois, “milagrosamente” sair viva e inteira. Aqui, num programa de televisão americano, o ilusionista rejuvenesceu e sofisticou a apresentação, além de acrescentar um toque cômico. Com uma moto-serra de brinquedo, ele acidentalmente corta o assistente ao meio. Apesar de ser na TV, o truque é bastante convincente e as imagens demonstram a qualidade da ilusão. Acho que nem seria preciso dizer que o assistente sobreviveu ileso.

Ler e Assistir... "Vídeo de Mágica: Serrando um homem ao meio."

Compartilhe. . .

O tipo de propaganda de carro que você nunca vai ver aqui no Brasil

Compartilhe. . .

O Balé da Renault.

A propaganda e da fábrica automóveis francesa e, no início, lembra bem um balé. Filmada em uma área deserta, ela tem música clássica e uma bonita coreografia sincronizada. Mas, logo, você perceberá que há algo errado no balé: dois “carros bailarinos” se cruzam e um retrovisor é arrancado, voando pelos ares. A continuidade demonstra o planejamento coreográfico e a perfeição dos movimentos dos veículos, visivelmente premeditados. Mas o arrancar do retrovisor foi só o começo de uma destruição programada de oito carros de modelos diferentes da Renault. Uma das cenas finais é uma colisão frontal de dois carros em pleno vôo. O objetivo é demonstrar que os veículos foram aprovados com louvor nos testes de colisão. De toda forma, é uma maneira bem incomum de fazer uma propaganda.

Ler e Assistir... "O tipo de propaganda de carro que você nunca vai ver aqui no Brasil"

Compartilhe. . .

Guinness: A China tem o maior e o menor homem do mundo (Youtube)

Compartilhe. . .

Apesar das rígidas políticas de controle de natalidade, a China tem a maior população do mundo, com mais de um bilhão e trezentos milhões de habitantes. Em meio a tanta gente é natural que grande parte da diversidade humana do planeta se encontre em território chinês. Neste vídeo do YouTube, o homem do mundo mais alto encontra-se com aquele que é exatamente o seu oposto – o homem que aspira constar no Livro Guinness dos Recordes como o menor do mundo. O primeiro, o mais alto, chama-se Bao Xishum e sua altura é de 2,36 metros e tem 56 anos. O segundo, o pequenino, chamado He Pingping, aos 19 anos de idade, tem apenas 73 centímetros. Pense bem, enquanto Bao Xishum é 26 centímetros mais alto que uma porta comum de residência (2,10m), He Pingping é mais baixo que a mesa do seu computador (75 cm), por isto, pleiteia constar no Guinness.

Ler e Assistir... "Guinness: A China tem o maior e o menor homem do mundo (Youtube)"

Compartilhe. . .

Mesas que crescem: brilhantismo de Design e Engenharia

Compartilhe. . .

A dbFletcher, uma empresa de design, criou mesas que crescem ou diminuem de acordo com a vontade do usuário. Segundo o fabricante, é o único produto do mundo com estas características. É um interessante projeto de engenharia e design, que deve ter consumido muitos anos de desenvolvimento e experimentações até atingir o estágio atual, que pode ser visto nos vídeos abaixo. De fato, é uma solução altamente sofisticada. O Modelo Fletcher Capstan aumenta sua capacidade de 6 para 12 pessoas em segundos. Com uma rotação simples de 30 graus, a superfície da mesa expande-se em 73 %.

Você só não pode aumentar ou diminuir o tamanho das mesas se ainda estiver com os pratos e talheres em cima. Deve ser divertido, mas acho que a patroa não vai gostar...


São três pequenos vídeos do Youtube, mostrando os modelos.





Ler e Assistir... "Mesas que crescem: brilhantismo de Design e Engenharia"

Compartilhe. . .

Ilusão de Ótica: O espelho parabólico. Muito Interessante! (Google Vídeo)

Compartilhe. . .

.
Apesar de ser narrado em inglês e ter apenas 37 segundos este vídeo sobre a ilusão de ótica causada por um espelho parabólico é muito interessante.

O tal espelho parabólico tem o mesmo formato de uma antena parabólica, ou seja, parece com a metade de uma esfera. A parte espelhada é a de dentro e no fundo dela há um buraco, pelo qual é possível enxergar. A ilusão será obtida ao colocarmos um objeto qualquer (aqui foi usado o boneco de um porquinho) sobre uma superfície e depois cobri-lo com o espelho. Devido às reflexões de luz provocadas pelo espelho, teremos a impressão de que o objeto está fora e acima dele. São “mistérios” que somente a Física pode explicar, mas que os ilusionistas usam com freqüência.




Origem: Youtube
.
Ler e Assistir... "Ilusão de Ótica: O espelho parabólico. Muito Interessante! (Google Vídeo)"

Compartilhe. . .

Dois bebês chorões: um animal e uma criança!

Compartilhe. . .

.
O vídeo é mais umas dessas curiosidades que encontramos no relacionamento dos animais domésticos com os humanos. Um cão, que parece ser um pincher, está sentado ao lado de um bebê recém nascido e reage de uma maneira inusitada quando a criança começa chorar. Assista para ver o que ele faz e depois vote na enquête, se quiser.



Dê sue opinião.

Levantei três hipóteses de explicação para o uivo do cão: (1) Ele fica aborrecido com o choro do bebê; (2) Ele uiva para tentar avisar que a criança está chorando, ou seja, age como uma babá; e (3) O uivo é um comportamento típico dos canídeos: “-se alguém da turma está uivando, vou uivar também”. Qual você acha que é a explicação mais provável? Vote na enquête.



Por que o cão uiva?
Ele está aborrecido com o choro do bebê.
Para avisar que a criança está chorando, age como uma babá.
Se alguém da turma está uivando, vou uivar também.











Ler e Assistir... "Dois bebês chorões: um animal e uma criança!"

Compartilhe. . .

Montagem do Motor Ford Duratec – animação em 3d (You Tube)

Compartilhe. . .

.
Uma versão anterior deste vídeo já foi postada aqui neste blog, mas esta é bem mais completa. A anterior não fazia referências a origem do vídeo ou à Ford, como fabricante do motor e criadora da animação. Aquela mostra apenas a montagem, com os componentes aparecendo e se encaixando até comporem o motor integralmente, e para nisso. Esta versão vai além. Depois de completada a montagem é mostrado o funcionamento. Como se estivéssemos vendo em raio X, é possível observar a movimentação do virabrequim, bielas, pistões, comando de válvulas, etc. Em especial, é demonstrado com riqueza de detalhes o funcionamento da câmara de combustão. Exibem-se os mecanismos de admissão, escape injeção e ignição. Com o auxílio de quem entende um pouco de mecânica, fica bem fácil entender porque esses motores são chamados de “4 Tempos”.


.
Ler e Assistir... "Montagem do Motor Ford Duratec – animação em 3d (You Tube)"

Compartilhe. . .

Pink Floyd - Another Brick in the Wall

Compartilhe. . .

Somos só mais um tijolo na parede?

Para os saudosistas, como eu.

Sem dúvida, o álbum The Wall, uma ópera rock, é o melhor da história da banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd. Teve todas as glórias possíveis para um trabalho tão elaborado. Foi reverenciado pela crítica e ainda é adorado pelos fãs (hoje, quase todos, de cabelos brancos). Justiça seja feita, “Dark Side of the Moon” e “Wish You Were Here” são também excelentes. O clipe é de Another Brick in the Wall, uma música que, à sua época, foi uma bela estocada no sistema educacional repressivo, cujos ranços persistem até hoje. Além disto, é conhecido como sendo um clássico do rock. Muitos dos músicos de rock atuais cresceram ouvindo e inspirando-se nos tijolos que o Pink Floyd derrubou.



Veja Mais Vídeos de Música
.
Ler e Assistir... "Pink Floyd - Another Brick in the Wall"

Compartilhe. . .

Pavarotti - Torna a Surriento (YouTube)

Compartilhe. . .

Composta por Ernesto De Curtis e Giambattista de Curtis no ano de 1902, “Torna a Surriento” é uma canção tipicamente napolitana. Mais que isto, apesar de muitos pensarem que é cantada em italiano, na realidade o que se ouve é o dialeto de Nápoles.

Torna a Surriento é uma das canções italianas com mais intérpretes no exterior. Entre eles José Carreras, Plácido Domingo, Mario Lanza e a brasileira Zizi Possi. Sua bela melodia tornou-se base para que muitos compusessem versões locais. A mais famosa é Surrender feita em inglês por Elvis Presley.

A interpretação que vemos aqui foi gravada nos Estados Unidos em 1982. Nela, Luciano Pavarotti é acompanhado pela Royal Philharmonic Orchestra, então regida por Kurt Herbert Adler.



Veja mais Vídeos de Música
.
Ler e Assistir... "Pavarotti - Torna a Surriento (YouTube)"

Compartilhe. . .

O “Rei Dente” - Puxando Um Trem Com os Dentes

Compartilhe. . .

O homem chama-se Rathakrishnan Velu, o seu apelido é "Rei Dente". Ele conseguiu estabelecer um novo recorde mundial para a categoria “maior peso puxado com os dentes”. Conseguiu mover um trem que pesa 297 toneladas. A proeza foi realizada em Kuala Lumpur, capital da Malásia, com o testemunho de inúmeras pessoas.

Eu não sei qual a pasta de dentes que ele usa, mas tenho certeza de que muitas empresas do ramo vão querer contratá-lo como garoto propaganda.

Ler e Assistir... "O “Rei Dente” - Puxando Um Trem Com os Dentes"

Compartilhe. . .

Humor Musical na França: O Homem Corneta

Compartilhe. . .

Quer saber com que os franceses se divertem?

Lembra um pouco a atuação dos palhaços em circos. De toda forma, é uma demonstração de habilidade e criatividade.

Ler e Assistir... "Humor Musical na França: O Homem Corneta"

Compartilhe. . .

Como fazer uma lâmpada fluorescente de refrigerante.

Compartilhe. . .

Encontrado no MetaCafe, esse vídeo está virando um dos mais linkados da internet. Coisa muito parecida com o que ocorreu no “Diet Coke com Mentos”. A utilidade é questionável, mas é muito interessante. Seguindo a receita, que traduzi e aparece depois do vídeo, você também consegue fazer igual.




Como fazer:

O que você precisa:
  • Refrigerante de limão, em uma garrafa pet de 300 ml , de preferência verde. Serve Sprite ou Soda Limonada;
  • Água oxigenada comum (peróxido de hidrogênio), dessas vendidas em farmácia.
  • Bicarbonato de sódio (NaHCO3), aquele pó branco e cristalino, que o pessoal usa para a azia ou acidez estomacal. Também vendido nas farmácias

Preparando:
  • Tire da garrafa de refrigerante mais ou menos três quartos do conteúdo;
  • Coloque na garrafa uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio, pouco mesmo, só a pontinha de uma colher de sopa, como visto no vídeo;
  • Acrescente o equivalente a três tampas do frasco, de água oxigenada;
  • Tampe bem a garrafa e agite vigorosamente a mistura.

A esta altura você já deve ter a sua lâmpada fluorescente brilhando. Agora é só apagar a luz e se divertir.

Curiosidade:
No vídeo é usado o refrigerante Mountain Dew, fabricado pela Pepsi nos Estados Unidos. Ele tem sabor limão e é muito popular por lá.
Ler e Assistir... "Como fazer uma lâmpada fluorescente de refrigerante."

Compartilhe. . .

Máquina de Rube Goldberg Para o Honda Accord

Compartilhe. . .

Se você está com a vida mansa, se está achando fácil cumprir com todas as suas obrigações, então deve estar tudo muito tedioso. A solução Tabajara para isto é: tente usar ou fazer uma Máquina de Goldberg. Esta aí do vídeo é uma propaganda do Honda Accord. Todo o processo tem só um objetivo, fazer o carro descer da plataforma e, principalmente, chamar a nossa atenção.




As Máquinas de Goldberg basicamente são mecanismos ou montagens muito curiosas feitos para tornar as coisas mais difíceis. Ou seja, pega uma tarefa simples e dá uma volta imensa para realiza-la, complicando e dificultando brutalmente as coisas.
Ler e Assistir... "Máquina de Rube Goldberg Para o Honda Accord"

Compartilhe. . .

Malabarismo com Martelos - Muito Bom!

Compartilhe. . .

O que o malabarista deste vídeo faz é muito, muito legal. É realmente insólito, isto é, incomum!


Ler e Assistir... "Malabarismo com Martelos - Muito Bom!"

Compartilhe. . .

Britney Spears - Muito mais! "Gimme More" - O vídeo-clipe oficial

Compartilhe. . .

"Gimme More" é gíria e vem de “give me more”, que significa “dê-me mais”. E, se Britney Spears estava querendo mais, está tendo, talvez bem mais do que desejava. A apresentação da música na abertura do 'Video Music Awards' da MTV foi considerada desastrosa e constrangedora por boa parte da impressa. Depois, em uma versão da gravação do clipe, que apareceu na intenet, acidentalmente Britney fica sem a blusa e tem que cobrir os seios com as mãos. Agora um vídeo disponível no Youtube afirma ser o clipe oficial e parece ser mesmo. Nele, Britney aparece com roupas provocantes e sensuais, com um detalhe adicional, ela vem em duas versões: loira e morena.

Ao que tudo indica, toda essa confusão parece estar dando certo, a música "Gimme more" já está no topo das paradas, tendo alcançado o terceiro lugar na lista da Billboard. É isto aí. Britney Spears está recebendo o que pediu, mais, muito mais.



Veja mais Videos de Música
Ler e Assistir... "Britney Spears - Muito mais! "Gimme More" - O vídeo-clipe oficial"

Compartilhe. . .

Sony Bravia - Isto é que é fazer Propaganda (Daily Motion)

Compartilhe. . .

Vale a pena assistir. É bem bonito.
Muitos dos melhores vídeos que tenho visto na internet nos últimos tempos são propagandas. Depois da popularização dos sites como o You Tube, Daily Motion, Metacafe e outros, as agências de publicidade encontraram um novo e bom canal para propagar idéias e divulgar produtos. Para eles o melhor é que a veiculação é de graça. E melhor ainda será se o vídeo cair no gosto das massas, tornando-se o que no “internetês” se chama de viral, ou seja, algo que se propaga de maneira similar à dos vírus, rápida e exponencialmente.

O que você verá abaixo é uma propaganda do novo televisor LCD da Sony, o Bravia. Em apenas 5 dias, só no Daily Motion o vídeo recebeu 473 links de outros sites (como este que estou fazendo ao coloca-lo aqui) e foi assistido 228.000 vezes. Como o mesmo vídeo deve ter sido disponibilizado para a maioria dos grandes sites (Youtube, Yahoo Vídeos, Google Vídeos, etc) imagine o valor dessa propaganda. Certamente, muito feliz está a Sony.

(Você pode clicar onde está escrito ZOOM para assistir em tela cheia)


Ler e Assistir... "Sony Bravia - Isto é que é fazer Propaganda (Daily Motion)"

Compartilhe. . .

Mundo Animal – bichinhos fazendo coisas curiosas e engraçadas (Metacafe)

Compartilhe. . .

Das coletâneas ou compilações de vídeos domésticos onde os animais são as estrelas, esta é uma das melhores que já encontrei. Tem gato, cachorro, esquilo, cavalo, macaco, javali, etc, etc. Todos eles fazendo coisas engraçadas, curiosas ou muito pouco prováveis de se ver por aí. Afinal, você já viu um esquilo ou um cachorro andando somente com as pernas da frente? Já viu eskatista movido a cachorro? Hamster Cow-boy? Já viu? E um cãozinho subindo numa arvore com se fosse um gato? Preste atenção quando aparecer o veado atravessando a estrada. Note bem a habilidade dele.



Veja mais Vídeos de Animais
.
Ler e Assistir... "Mundo Animal – bichinhos fazendo coisas curiosas e engraçadas (Metacafe)"

Compartilhe. . .

Sony DCR-SR42 Filmadora com HD – Uma das mais vendidas.

Compartilhe. . .

As filmadoras digitais com HD interno ainda não são as mais vendidas do mercado, apesar disto são crescentes a procura e a oferta deste tipo de produto. Em uma busca nos shoppings virtuais constatamos que já há um razoável número de ofertantes desta classe de camcorders. Constatamos também que a Sony DCR-SR42 é tanto a câmera mais ofertada com a mais comprada no momento.

Ela é filmadora bastante compacta e leve, com boa capacidade de armazenagem (30 GB). Em CNET.Com é possível encontrar as avaliações feitas por usuários que já adquiriram um SR42. De oito avaliações disponíveis na data de hoje, em uma escala de zero a 10, a nota média atribuída foi 8,2. Um sinal de que a maioria dos compradores ficou satisfeita com o produto.

Tabela de Preços de Filmadoras com HD

A tabela seguinte apresenta um resumo das ofertas e preços de diversas filmadoras com HD fabricadas pela Sony. As informações foram coletadas em diversas lojas de um dos shoppings virtuais mais populares da internet brasileira.
Tabela de precos de várias filmadoras digitais Sony com HDComo é possível notar, neste shopping, o preço médio é de R$ 1453,39. (O menor preço, de R$ 760,00, é muito duvidoso e deve ser desconsiderado como referência). Em outra busca, efetuada em lojas famosas e conceituadas do comércio eletrônico, encontramos uma faixa de preços que vai de 1445,00 a 2599,00 reais. Para finalizar, nos Estados Unidos este produto pode ser encontrado por valores que oscilam entre 450 e 600 dólares, de onde concluímos que o preço por aqui ainda deverá cair bastante.

Sony DCR-SR42 vista lateral com visor aberto.
DCR-SR42 vista lateral com visor revertido.
Sony DCR-SR42 vista pelo lado da alça de suporte
DCR-SR42 vista traseira.

Características e Funções Básicas da DCR-SR42

  • Tipo: Digital
  • Sensor de Imagem: CCD
  • Tecnologia: HD
  • HD interno: 30 Gb
  • Slot para Cartão de Memória: Memory Stick Duo
  • Visor LCD de 2,5 polegadas
  • Distância Focal (Min. - Max.): 1.9 - 76 mm
  • Diâmetro do Filtro: 30 mm
  • Zoom Óptico: 40 x
  • Zoom Digital: 2000 x
  • Funções Adicionais: Estabilizador de Imagem e NightShot
  • Saída de Áudio: RCA
  • Saída de Vídeo: RCA, S-Vídeo
  • Outras Conexões: USB
  • Consumo: 2,6 W
  • Largura: 73 mm
  • Altura: 71 mm
  • Profundidade: 115 mm
  • Peso: 380 g
Câmera Filmadora Digital Sony DCR-SR42 com HD.
Ler e Assistir... "Sony DCR-SR42 Filmadora com HD – Uma das mais vendidas."

Compartilhe. . .

Aeromodelo de controle remoto muito ágil

Compartilhe. . .

Aeromodelo rádio controlado - réplica do Corsair F4U
Este aeromodelo do vídeo é uma réplica semi-escala do Corsair F4U, um famoso caça utilizado durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coréia. O Corsair F4U original tinha ótimo desempenho em combate, tendo ganhado dos japoneses o apelido de “Assobio da Morte”. Por sua vez, o aeromodelo, pelo visto no vídeo, conseguiu manter boa parte das características do avião original, tanto estéticas como de desempenho. É um aeromodelo rápido e visivelmente acrobático.
Existem muitos Corsair fabricados em balsa ou compensado como motores a combustão, mas este que é visto no vídeo é feito com fuselagem em plástico e motor elétrico. Nos Estados Unidos, seu preço é de aproximadamente 140 dólares.

Ler e Assistir... "Aeromodelo de controle remoto muito ágil"

Compartilhe. . .

A Ira de uma Criança Viciada Em Videogame

Compartilhe. . .

Atenção este vídeo contém muitos palavrões.

Um Verdadeiro Horror
Um garoto de origem alemã, aparentando entre treze e quinze anos, tenta jogar um game no computador. Ele encontra dificuldades para fazer o jogo funcionar e demonstra profunda ansiedade. Quando finalmente consegue jogar por alguns momentos, acaba perdendo e tem um verdadeiro surto de agressividade, destruindo por completo o teclado. Durante todo o vídeo ele apresenta comportamentos absurdos, extrema ira e completo descontrole. Parece alguém muito doente e lembra a reação de viciados em drogas pesadas, como cocaína e heroína, quando não conseguem fazer uso delas. Provavelmente, ele não sabia que estava sendo filmado e certamente precisa de tratamento especializado.

Ler e Assistir... "A Ira de uma Criança Viciada Em Videogame"

Compartilhe. . .

Animação da Pixar: Os Passarinhos e a Cegonha

Compartilhe. . .

Este é um curto vídeo de animação feito pela Pixar. Para quem não se lembrar, esta produtora é responsável por muitos desenhos animados de ótima qualidade. Alguns deles fizeram muito sucesso entre as crianças e continuam lembrados até hoje. Vários foram feitos em associação com a Disney. Só para citar os que me lembro: Toy Story (1995), Vida de Inseto (1998), Toy Story 2 (1999), Monstros SA (2001), Procurando Nemo (2003) e Os Incríveis (2004). Estes dois últimos foram vencedores do Oscar na categoria Animação.


Aqui você verá uma Cegonha que se encontra com um bando de passarinhos muito mal humorados, gozadores, encrenqueiros, anti-sociais e fofoqueiros. Assista para ver no que vai dar e mostre às crianças. Elas vão gostar.




Origem: Youtube
Ler e Assistir... "Animação da Pixar: Os Passarinhos e a Cegonha"

Compartilhe. . .

Mundo Animal: Os Inteligentes

Compartilhe. . .

Em geral, pensamos nos animais como bastante limitados na capacidade de resolver problemas. No entanto, no dia a dia ou mesmo na literatura científica, são relatados casos em que determinadas espécies espontaneamente conseguem desenvolver comportamentos e habilidade que resolvem os seus problemas e os tornam mais adaptados aos locais onde vivem. Nossa reação, quando confrontados com estes relatos é de espanto, achar graça ou admiração pelo exotismo da situação. Na verdade, o homem se considera “o único”, a espécie diferenciada por Deus e menospreza o enorme restante do mundo nos cerca.
Aqui você verá quatro exemplos de utilização de ferramentas por animais, coisa que, em teoria, somente o homem e alguns símios são capazes de fazer. Você verá um cão e uma lontra que movimentam “escadas” para atingirem seus objetivos. Um outro cão abre um esguicho de jardim para se deliciar com a água espirrada. Mas o que mais impressionou foi um pequeno pássaro que usa iscas para pescar.


Origem: You Tube


Veja Mais Vídeos do Mundo Animal
.
Ler e Assistir... "Mundo Animal: Os Inteligentes"

Compartilhe. . .

Música: Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes - Os Tribalistas - “Já sei Namorar”

Compartilhe. . .

Os sucessos no mundo musical, mesmo que muito bonitos, acabam sendo efêmeros. Quando foi lançada como música de trabalho pelo, então novo, grupo Tribal – Os Tribalista, a música “Já sei namorar” estourou entre as mais executadas em todos os tipos de mídias. Agora, já é quase parte do passado e raramente a ouvimos sendo tocada por aí. No entanto, continua sendo muito bonita, cheia de swing e harmoniosa. Não sei o que houve com o trio de tribais formado por três talentos do cenário melódico nacional: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. De toda forma, é bom dar uma nova namoradinha em "Já Sei Namorar".


Origem:You Tube

Assista mais Clipes de Músicas
.
Ler e Assistir... "Música: Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes - Os Tribalistas - “Já sei Namorar”"

Compartilhe. . .

Danca: Robô Break-Dance - David Elsewhere

Compartilhe. . .

Quem você vai ver aqui é David Elsewhere, considerado um gênio da break-dance, um tipo específico de dança originariamente ligado ao movimento hip-hop. Os dançarinos dessa modalidade são chamados B-Boys e têm como características, além da aparente falta de ossos, articulações e musculatura muito flexíveis e coordenação motora excepcional. Obviamente, para fazer o que fazem, podemos concluir que tenham também muita força. Este vídeo foi filmado em 2003 durante um campeonato chamado Kollaboration, uma espécie de show de talentos feito pela comunidade coreana nos Estados Unidos e Canadá. Durante sua apresentação David simula movimentos de um robô ou robóticos. As contorções que faz são impossíveis para quase cem por cento dos mortais.



Origem:Youtube

David Elsewhere - Robô Street Hip-Hop Break-Dance: Dança

.
Ler e Assistir... "Danca: Robô Break-Dance - David Elsewhere"

Compartilhe. . .

Os Maiores do Mundo (Metacafe)

Compartilhe. . .

Este vale pela curiosidade e, em alguns casos, bizarrice. Tudo o que você verá no vídeo do Metacafe é muito grande. Há animais, entre eles sapo, lagosta e um gato tão grande que parece um carneiro. Veja a maior língua do mundo e uma foto da mina de Mirny, na Sibéria, que é o maior buraco do mundo. Você verá um fisiculturista realmente enorme, um homem extremamente gordo e crianças muito grandes para suas idades. Também, uma mulher chinesa com cerca de dois metros e meio de altura e o americano mais alto de todos os tempos. O vídeo começa com uma banana do tamanho de um teclado de computador e por aí vai. Deixe carregar e depois assista clicando no pause para poder observar cada detalhe dos “Maiores”.



Assistir mais vídeos de Curiosidades

Os Maiores do Mundo.
Ler e Assistir... "Os Maiores do Mundo (Metacafe)"

Compartilhe. . .

Beatbox ou Beatboxing?

Compartilhe. . .

Estou colocando aqui estes vídeos sobre Beatbox ou Beatboxing porque é uma curiosidade interessante que muitos desconhecem e que outros, mesmo conhecendo e não gostando, são obrigados a admitir a criatividade e destreza vocal dos artistas. Tudo o que você precisa saber antecipadamente é que todos os sons que ouvirá durante o vídeo foram produzidos exclusivamente pelo artista sem uso de nenhum instrumento musical.



O que é Beatbox ou Beatboxing?
No Brasil se usa mais o termo beatbox, enquanto no exterior é mais freqüente o uso do beatboxing. Se traduzirmos “à seca” do inglês beatbox significa caixa de batida, não necessariamente aquelas usadas por DF’s (disk jóqueis) para simular a percussão artificialmente. Por outro lado, o que você viu acima no vídeo é o beatboxing, uma modalidade de arte musical, e consiste em produzir sons de percussão (bateria e outras) usando para isto a voz, a boca, cavidade nasal e garganta. Muitas vezes o artista também canta simultaneamente às batidas, além de imitar ou simular outros instrumentos musicais e efeitos sonoros.
O Beatboxing popularizou-se a partir do movimento hip-hop, mas existem precedentes históricos de longa data (séculos) na Índia e na China.

Beatboxing com Fernandinho Beatbox
Se gostou do vídeo acima ou do estilo, assista também este abaixo com o Fernandinho Beatbox, talvez a maior estrela do gênero no Brasil.

Ler e Assistir... "Beatbox ou Beatboxing?"

Compartilhe. . .

Quer baixar música em mp3 grátis? Use o Google!

Compartilhe. . .

Existem mil e uma formas de baixar música em mp3 grátis da internet. Você pode comprá-las em sites especializados, mas aí não é grátis. Você pode também instalar softwares ou programas como Kazaa, eMule, LimeWire e outros, mas todos, de vez em quando, apresentam problemas de segurança. Então, por que você não faz o mais fácil: use o Google. É, muitas pessoas não sabem que é muito simples baixar vários tipos de arquivos com o Google, e música também.

Como baixar ou fazer download de música em mp3 ou wma usando o Google
Eu poderia explicar a coisa aqui do modo complicado. Para isto teria que ensinar como usar a busca avançada do Google para conseguir os arquivos. Teria que explicar detalhe por detalhe como preencher as janelas e porquê. Mas acho que o que você deseja é ir direto ao assunto. Então, você deve fazer é tentar localizar os arquivos de mp3 armazenados nos milhares de servidores da web. Tá complicado ainda? Então faz o seguinte:

Primeiro passo: abra a pagina do Google. Dê preferência, use www.google.com .

Segundo passo: Copie o código abaixo (em azul) e cole na janela da página do Google onde se inserem os termos que vamos pesquisar.

-inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wma|mp3) “A Música

Terceiro passo: Substitua A Música pelo nome da canção ou cantor que deseja baixar. Mande o Google fazer a busca.

O resultado do Google será parecido com isto:
Exemplo de resultado do Google com links ou enlaces para diretórios que contêm música em mp3 para baixar.
Quarto passo: Vá abrindo os resultados oferecidos pelo Google até encontrar páginas com o aspecto da imagem abaixo.
Exemplo de diretório com contendo música mp3 para baixar/download grátis.Observe que este é um diretório com várias músicas em mp3. Para baixar, basta clicar com o botão direito sobre a música e escolher “salvar destino como”. Uma janela se abrirá no seu desktop. Defina o lugar onde quer salvar e clique OK. Logo, você vai ter uma música em mp3 grátis no seu micro.
Ler e Assistir... "Quer baixar música em mp3 grátis? Use o Google!"

Compartilhe. . .

Genial! Criando uma Vídeo-Ilusão de Ótica

Compartilhe. . .

Você é capaz de criar um vídeo onde um braço aparente, de forma realística, ter duas mãos e nenhum corpo? Se não é capaz, assista ao vídeo e aprenda! Você verá de imediato que não há truque, mas há técnica. Além do braço de duas mãos, há várias outras imagens muito curiosas e engraçadas. Talvez seja algo que você possa até tentar em sua casa. (Mais informações abaixo, depois do vídeo).



Acho este um dos vídeos amadores mais criativos que vi recentemente. A curiosidade fica por conta da forma muito simples como ele foi produzido. A câmera foi montada em cima do aparelho de televisão na sala. Ela alimentava continuamente o aparelho TV, como em um circuito interno. Desta forma, todos que estavam na sala podiam se ver na Tv ao mesmo tempo em que a gravação estava sendo feita.

Não sei exatamente como o efeito foi produzido, pois não foi mencionada a câmera usada. No passado, este tipo de imagem era feito usando-se uma câmera comum em conjunto com um espelho e um prisma espelhado. Não acho que tenha sido o caso. Sei que há várias câmeras filmadoras digitais que possuem efeitos de divisão de tela (split-screen) e reflexão em espelho (Mirror Effect). A única câmera que conheço pessoalmente com estas características é Canon ZR700, mas tenho certeza da existência de outras. Se não me engano, a Canon ZR100 também faz isto.
Ler e Assistir... "Genial! Criando uma Vídeo-Ilusão de Ótica"

Compartilhe. . .