Pelé e a Copa América

Compartilhe. . .

Depois de ver o Brasil perder para o México de 2 a zero na estréia da Copa América de Futebol, resolvi colocar aqui este mostrando porque Pelé era e ainda é chamado de o Rei do Futebol.

O Edson (para os íntimos) dominou o futebol por quase três décadas, jogando com uma paixão que, nem de longe, é vista nos jogadores atuais.

A performance elevada é um fato comum em todos os esportes, onde os atletas se diferenciam muitíssimo dos demais humanos. Mas o desempenho de Pele transcendeu em muito ao das estrelas comuns do futebol. Ele foi de uma magnitude não comparável. Marcou uma média de um gol por jogo internacional que disputou, o que não tem comparação dentro ou fora do futebol. Enquanto Romário, com 22 anos de carreira, penou absurdamente para marcar seu milésimo gol, Pelé, entre 1956 e 1974, ou seja, em dezoito anos, marcou um total de 1.220 gols. No período em que ele jogou pela seleção, o Brasil ganhou a Copa do Mundo três vezes em 12 anos. Houve seis jogos em que ele marcou cinco gols, 30 jogos em que ele fez quatro gols e 90 jogos em que fez três. Tem alguém que possa se comparar?

Tudo isto não foi feito com o desdém ou a displicência que vemos em muitas estrelas de hoje, mas com uma alegria contagiante que agora nos faz muita falta.

Ler e Assistir... "Pelé e a Copa América"

Compartilhe. . .

Esquilo superpoderoso (propaganda)

Compartilhe. . .

Desenho com propaganda de um produto similar ao Halls extraforte. Meio escatológica, meio engraçada.

Ler e Assistir... "Esquilo superpoderoso (propaganda)"

Compartilhe. . .

A Campanha por Abraços Grátis

Compartilhe. . .

Já visto 15.000.000 no Youtube, por sua beleza e mensagem.

Às vezes, um abraço é tudo o que precisamos.

“Abraços Grátis” ( Free Hugs Campaign ) é a controversa historia real de real Juan Mann, um homem cuja missão exclusiva é encontrar e abraçar pessoas desconhecidas com o simples propósito de iluminar suas vidas.

Ele vivia em Londres quando, como ele mesmo diz, “seu mundo virou de cabeça para baixo” e foi obrigado a retornar a Sydney – Austrália, sua terra natal. Lá chegando, ninguém foi recebê-lo no aeroporto e ele invejou aqueles que recebiam calorosos abraços de boas vindas dos amigos ou parentes. Ele relata:

“De pé lá no terminal de chegadas, assistindo outros passageiros encontrando seus amigos e família, com braços abertos e faces sorridentes, abraçando-se e rindo juntos, eu quis alguém para estar esperando por mim. Para ter muito prazer em me ver. Para sorrir pra mim. Para abraçar-me.”

Foi quando teve a idéia da campanha e colocou em prática.

Nestes tempos de distanciamento social e falta de contato humano, os efeitos da campanha Abraços Grátis tornaram-se expressivos, a ponto de serem oficialmente proibidos pelas autoridades instituídas, que posteriormente voltaram atrás.


Ler e Assistir... "A Campanha por Abraços Grátis"

Compartilhe. . .

Idosos Ferozes Cantam “My Generation” e arrasam!

Compartilhe. . .

O título em inglês é “The Zimmers – My Generation”. Zimmers no caso são aqueles suportes de metal conhecidos como andadores, usados por pessoas com dificuldades de locomoção. Por aí já dá para imaginar o naipe da banda. É um grupo de velhinhos cantando algo parecido com um pop-rock. O líder e principal cantor têm 79 anos. Tinha tudo para dar errado, mas para quebrar as regras, deu certo. O vídeo é o making-off das gravações, que foram realizadas no famosíssimo Abbey Road Studios, o mesmo em que os Beattles fizeram suas primeiras gravações. Como disse alguém que fez um comentário lá no youtube:

“Esta é uma fantástica versão da música, e vocês, damas e cavalheiros, são muito mais “Cool” (algo como sensacionais) do que um monte de músicos novos que tentam ser “Cool”.




Ler e Assistir... "Idosos Ferozes Cantam “My Generation” e arrasam!"

Compartilhe. . .

Propaganda com Costinha.

Compartilhe. . .

Muito tempo atrás, o Costinha (Mario Lírio da Costa) fez este comercial debochado propagandeando um tipo de loteria do Rio de Janeiro chamada de Jogo da Velha. Cheio de trejeitos ele se caracteriza como uma velhota. As imagens são ruins porque, provavelmente foram extraídas de algum velho VHS (que deteriora com o tempo), mas dá muito bem para lembrar as características deste fantástico humorista. Ele que se notabilizou pelas piadas de bichinhas e pelo “Seu Mazarito”, personagem que interpretava em um programa de humor da Globo, cujo nome é uma junção e homenagem a Mazzaropi e Oscarito, dois humoristas e comediantes ainda mais antigos que o próprio Costinha.


.
Ler e Assistir... "Propaganda com Costinha."

Compartilhe. . .

Yorkshire – Simpático e agradável.

Compartilhe. . .

Adorei este cãozinho. Me lembrou aqueles bichinhos de um filme. Acho que se chamavam gremilins.


Não é um cachorro muito agradável?
Ler e Assistir... "Yorkshire – Simpático e agradável."

Compartilhe. . .

Recorde Mundial Esquisito! No Guinness Book

Compartilhe. . .

No Youtube têm umas coisas bem esquisitas, muitas delas são inclusive de um mau gosto desbragado. Felizmente, não é o caso deste vídeo, que se limita a ser algo entre estranho e inútil. Como fica estampado nas imagens, Matt McAllister, que trabalha na emissora de rádio 99.9 KTYD em Santa Bárbara – Califórnia; é um homem sem uma boa causa com que se ocupar. Para quebrar o tédio ele resolveu quebrar um recorde mundial e entrar para o Guinness Book of Records. Sem ter uma idéia melhor, escolheu vestir camisetas, umas em cima das outras, até chegar ao número mágico que lhe desse acesso ao famoso livro. Dá para assistir porque é rapidinho, mas engraçado mesmo é a trilha sonora, típica de algum filme épico ou realização mirabolante. A proeza consumiu 4 horas, 155 camisetas e acrescentou 45 quilogramas ao peso do cara.


Voltar para Vídeos de Curiosidades
Ler e Assistir... "Recorde Mundial Esquisito! No Guinness Book"

Compartilhe. . .

Mulheres na Arte

Compartilhe. . .

Este é o vídeo mais linkado do YouTube nos últimos trinta dias, isto é, é o vídeo que mais foi colocado por webmasters em seus sites, o que é um indicador de qualidade, pois representa popularidade. E, de fato, o autor fez por merecer. Sem dúvida é muito bonito.

Trata-se de uma composição usando algum software do tipo “Morph” que transforma uma fotografia em outra, a partir de duas fotos iniciais. Neste caso aqui as fotos são de retratos de mulheres produzidos pelos mestres da pintura nos últimos 500 anos.

Há quadros dos seguintes pintores:
Salvador Dali, Henri Matisse, Raphael, Titian, Botticelli , Boltraffio, Albrecht Durer, Lucas Cranach the Elder, Messina, Perugino, Hans Memling, El Greco, Hans Holbein, Rokotov, Peter Paul Rubens, Gobert, Caspar Netscher, Pierre Mignard, Jean-Marc Nattier, Vigee-Le Brun, Sir Joshua Reynolds, Winterhalter, Tyranov, Borovikovsky, Venetsianov, Gros, Kiprensky, Amalie, Corot, Edouard Manet, Flatour, Ingres, Wontner, Bouguereau, Comerre, Leighton, Blaas, Renoir, Millias, Duveneck, Cassatt, Weir, Zorn, Mucha, Paul Gaugan, Picabia, Gustav Klimt, Hawkins, Magritte, Malevich, Merrild, Modigliani, Pablo Picasso e Leonardo Da Vinci.

Ler e Assistir... "Mulheres na Arte"

Compartilhe. . .

Avril Lavigne: Duas vezes “Keep Holding On” -

Compartilhe. . .

A primeira versão é um slide-show com fotos do casamento de Avril com Deryck Whibley. Pelo menos uma coisa chama a atenção: para quem teve o comportamento que teve até hoje, o casamento foi bem tradicional, com noiva de branco, igreja e marcha nupcial.


Esta segunda versão tem o som da música acompanhado de um slides com a letra em inglês. Vale a pena para quem gosta de cantar direitinho, pois está bem sincronizado.


Ler e Assistir... "Avril Lavigne: Duas vezes “Keep Holding On” -"

Compartilhe. . .

Medo de avião?

Compartilhe. . .

.
A ilha turística de Saint Martin fica no Caribe e é algo de incomum. Para começar é uma possessão de dois países, França e Holanda. Além disto, o local tem destacadas atrações paradisíacas.
Mas o que sempre me chamou a atenção é uma prática muito comum aos que vão até lá: assistir aos insanos pousos de aviões no aeroporto local. Eu já havia visto numerosas fotografias das aterrizagens amedrontadoras que ocorrem por lá, mas este é o primeiro vídeo. Nele, um Boeing 747-400 aparece no horizonte, se aproximando da pista, logo acima do mar. A impressão que se tem é que, até o último momento, ele vai se chocar com o local onde está a filmadora.
Não tenho medo de avião, mas certamente não ficaria onde estes sujeitos estavam.

Ler e Assistir... "Medo de avião?"

Compartilhe. . .

Cirque Du Soleil (Oscars)

Compartilhe. . .

Cheio de força e energia, é verdadeiramente sensacional este ato do espetáculo do Cirque du Soleil, que dispensa maiores apresentações.
Como às vezes há muitos usuários assistindo a este vídeo simultaneamente, ele pode demorar a carregar. Espere carregar inteiro e depois assista por completo, que fica bem mais bonito. Faça isto clicando em “play” e depois em “pause”. Quando a barra de carregamento estiver completa, volte a clicar em play.


Ler e Assistir... "Cirque Du Soleil (Oscars)"

Compartilhe. . .

Aquarela

Compartilhe. . .

Propaganda da Faber-Castell dos anos 80, uma criança cantando a famosa canção de Toquinho, Vinício de Moraes, Guido Morra e Maurizio Fabrizio. Este comercial, o grande sucesso publicitário da marca, foi uma criação de Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz Comunicação



Ler e Assistir... "Aquarela"

Compartilhe. . .

Um jeito diferente de Propaganda de Cerveja

Compartilhe. . .

.


Até "a inexorável" adia seus compromissos se a razão for boa.



Ler e Assistir... "Um jeito diferente de Propaganda de Cerveja"

Compartilhe. . .

O grande enrolador Tiririca (no YouTube)

Compartilhe. . .

Monólogo do Tiririca em vídeo do YouTube. Ou seja, aquela enrolação sem substância, que faz que vai, mas não vai e acaba “fondo”. Tão cheia de trejeitos como sem conteúdo. Fica até engraçado tentar escrever sobre a profunda peça filosófica aqui apresentada pelo Francisco (nome verdadeiro do Tiririca).

Ler e Assistir... "O grande enrolador Tiririca (no YouTube)"

Compartilhe. . .

Avril Lavigne - He wasn't

Compartilhe. . .

Este é um dos vídeos mais populares de Avril no YouTube. Foi destacados muitas vezes como o mais visto, o mais bem avaliado, o mais discutido e incluído entre os favoritos dos usuários cadastrados. Aí está He Wasn’t e, se você quiser a letra da música (com tradução) aparece logo abaixo.



He wasn't
Ele não
Avril lavigne / Chantal Kreviazuk
Não tem muita coisa acontecendo hoje
I'm really bored, it's getting late
Eu estou realmente aborrecida, está ficando tarde
What happened to my Saturday
O que aconteceu com o meu Sábado?
Monday's coming, the day I hate
Segunda-feira chegando, o dia que eu odeio

Sit on the bed alone, staring at the phone
Sentada na cama sozinha, olhando fixamente para o telefone
He wasn't what I wanted, what I thought, no
Ele não era o que eu queria, o que eu pensava, não
He wouldn't even open up the door
Ele não iria nem abrir a porta
He never made me feel like I was special
Ele nunca me fez sentir como se eu fosse especial
He isn't really what I'm looking for
Ele não é realmente o que eu estava procurando

This is when I start to bite my nails
Isso é onde eu começo a roer minhas unhas
And clean my room when all else bails
E limpo meu quarto quando tudo falha
I think it's time for me to bail
Eu acho que é a hora da minha fiança
This point of view is getting stale
Esse ponto de vista está ficando velho

Uh ah uh uh uh ah uh ah
uh ah uh uh uh ah uh ah

Na na na na na, we've all got choices
Na na na na na na, todos nós temos escolhas
Na na na na, we've all got voices
Na na na na, todos nós temos vozes
Na na na na na, stand up make some noise
Na na na na na, levante-se e faça um pouco de barulho
Na na na na, stand up make some noise
Na na na na, levante-se e faça um pouco de barulho

Sit on the bed alone, staring at the phone
Sentada na cama sozinha, olhando fixamente para o telefone
He wasn't what I wanted, what I thought, no
Ele não era o que eu queria, o que eu pensava, não
He wouldn't even open up the door
Ele não iria nem abrir a porta
He never made me feel like I was special
Ele nunca me fez sentir como se eu fosse especial
He isn't really what I'm looking for
Ele não é realmente o que eu estava procurando

Like I was special
Eu parecia especial,
'Cause I was special
Porque eu era especial

uh ah uh uh uh ah uh ah
uh ah uh uh uh ah uh ah
Na na na na na
Ler e Assistir... "Avril Lavigne - He wasn't"

Compartilhe. . .

Adestramento de Cães Freestyle

Compartilhe. . .

Este é um bom exemplo do adestramento de cães freestyle, muito praticado nos Estados Unidos. É um esporte no qual o cão e o adestrador, formando par, trabalham em equipe ao som de música para apresentar os movimento de uma coreografia artística.
No freestyle os cães parecem se divertir muito. Basta ver a expressão do animal no vídeo. Curiosamente é um esporte em que cães de todas as idades e raças podem desempenhar bem, bastando o bom senso do adestrador ao delimitar a dificuldade e esforço exigidos pela coreografia.

As duas estrelas do vídeo são Carolyn Scott e Rookie, um Labrador Golden Retriever. Ela é treinadora há mais de 30 anos e já usou para esse tipo de apresentação animais de várias raças, incluindo-se Pastores, Dobermans e Chow-Chow.

Ler e Assistir... "Adestramento de Cães Freestyle"

Compartilhe. . .

Caetano Veloso canta “Sozinho”

Compartilhe. . .

Já que, depois de uma overdose de apresentações e intérpretes, esta música saiu da moda, coloco-a aqui para ser relembrada. A beleza da canção justifica o ato. Do CD Prenda Minha, Caetano Veloso canta a composição de Peninha. O vídeo foi gravado pela MTV e tem muito boa qualidade, tanto de som como de imagem. Procure assistir no modo full-screen.

“Às vezes no silêncio da noite
eu fico imaginando nós dois...”

“...Quando a gente gosta é claro que a gente cuida...
Fala que me ama, só que é da boca pra fora
Ou você me engana ou não está madura
Onde está você agora...”



Ler e Assistir... "Caetano Veloso canta “Sozinho”"

Compartilhe. . .

Pobre do Hino Brasileiro – veja como foi para no YouTube.

Compartilhe. . .

Uma quadrilha! Um grupo de palermas(!), no que parece ser um teste para algum programa televisivo, tem a incumbência de interpretar o Hino Nacional Brasileiro. Interpretar é o termo apropriado, porque foi isto que de fato eles fizeram, com resultados muito singulares. São péssimos cantores e a letra, para que a gente entenda, tem que ser traduzida por uma legenda. Terrível é ver os diretores ou selecionadores se divertindo com essa coisa vergonhosa. Num primeiro momento o nosso impulso é rir. Depois de algum tempo a vontade é de chorar. Pobre Hino, Pobre Brasil!

Ler e Assistir... "Pobre do Hino Brasileiro – veja como foi para no YouTube."

Compartilhe. . .

Avril Lavigne - When You're Gone

Compartilhe. . .

Versão de “When You're Gone” gravada ao vivo no AOL Music Live. Bem despojada e ao estilo de Avril.

Editado: A versão do Aol Musica Live sumiu do You Tube, por isto substituí por esta que é legendada em português.




Ler e Assistir... "Avril Lavigne - When You're Gone"

Compartilhe. . .

Cobra X Coelho

Compartilhe. . .

Todo incendiario tem seu dia de bombeiro


Uma cobra é, naturalmente, um predador. Um Coelho, em geral, é a caça de muitos predadores. Inclusive, cobras comem coelhos e outros pequenos roedores. Mas, invertendo o ditado, será que todo bombeiro tem seu dia de incendiário? Que a caça tem seu dia de caçador? É disto o que trata este intrigante vídeo com os dois animais. Só mesmo vendo para acreditar.

Ler e Assistir... "Cobra X Coelho"

Compartilhe. . .

Line Rider: uma linha para a criatividade

Compartilhe. . .

.
O “Line Rider” é um dentre os milhares de jogos disponíveis na internet em formato “Flash Player”. Como eu, é provável que uma grande quantidade de usuários o desconheçam completamente. Trata-se de um desafio onde o jogador deve desenhar uma linha simples que representará uma pista de Snowmobile (aqueles carrinhos parecidos com o jet-ski, usados na neve). Após desenhar a linha, você aperta play e seu carrinho tem que percorrer o percurso sem nenhum acidente.

Até aí, nada demais, só um jogo. No entanto, pessoas passaram a desenhar pistas muito elaboradas e gravar em vídeo a corrida do snowmobile acrescentando fundo musical. O resultado é, muitas vezes, de uma criatividade admirável.

No YouTube há centenas de vídeos feitos da maneira descrita. Separei abaixo um que achei especialmente representativo.

A propósito, uma tradução livre de “line rider” seria cavalgar a linha, e lembre que todo o desenho/jogo foi feito a partir de simples linhas.



Se quiser jogar, procure por Line Rider no www.ojogos.com.br.
.
Ler e Assistir... "Line Rider: uma linha para a criatividade"

Compartilhe. . .

iPhone: início das vendas em 29 de junho às 18 horas.

Compartilhe. . .

Se você é um dos que estão esperando o lançamento do iPhone, agora, além da data, pode acertar o alarme do seu relógio. Pessoalmente, Steve Jobs, durante o seu “Jobsnote”, não só reiterou a data do início das vendas (29/06) como também estabeleceu o horário. Será às 18 horas (6 p.m.). O único problema, para os americanos, é claro, e saber a que fuso horário ele se referiu, dado que lá, de costa a costa, a diferença é grande. Para nós, brasileiros, esta questão não tem nenhuma importância, tendo em vista que teremos que esperar mais um pouco.

Enquanto isto, vá se divertindo com mais um vídeo sobre o novo celular, disponibilizado no Metacafe.



Leia o artigo sobre o sucesso das vendas do iPhone.
Ler e Assistir... "iPhone: início das vendas em 29 de junho às 18 horas."

Compartilhe. . .

Avião: Pouso Arriscado e Espetacular

Compartilhe. . .

.
O avião está preparando-se para a aproximação ao aeroporto e pouso. É um jato de pequeno porte. Ocorre que os trens de pouso não baixam. O piloto decide então tentar uma manobra arriscada: “pousar de barriga”, isto é, sem as rodas, aterrar atritando a fuselagem contra a pista. Numa demonstração de extrema perícia e destreza, ele consegue, sem que ocorra um desastre de grandes proporções. Mesmo com este desfecho, aparentemente tranquilo, a observação do procedimento impressiona e muito. Principalmente, pela velocidade e por conta das labaredas e faíscas provocadas pelo atrito dos metais da fuselagem contra a pista.

.
Ler e Assistir... "Avião: Pouso Arriscado e Espetacular"

Compartilhe. . .

Super Slow-Motion ou Super Câmera Lenta

Compartilhe. . .

Este post é dedicado às filmagens em super câmera-lenta (slow-motion), encontradas no Youtube. Este tipo de vídeo é obtido com câmeras especiais que conseguem registrar um número muito grande de quadros ou frames por segundo (FPS). Enquanto o olho humano é capaz de detectar cerca de 30 FPS, as filmagens são feitas usando taxas entre 10.000 e 20.000 FPS. Com isto, no momento em que o filme é reproduzido, podemos observar detalhes que seriam imperceptíveis em filmagens normais e os resultados propiciam uma percepção da realidade muito diferente e, às vezes, absolutamente incrível.

São três vídeos. O primeiro é curtinho e mostra apenas um balão cheio de água explodindo. O segundo contém uma compilação de muitas filmagens, incluindo desde o acender de um isqueiro, passando por tapas e pancadas, disparos de mísseis e armas de fogo, várias cenas onde são apresentados objetos sendo atingidos por projeteis e concluindo com o alçar vôo de uma pomba. Por ser uma compilação, a qualidade oscila um pouco. Procure assistir no modo de tela cheia. O terceiro vídeo apresenta imagens do tenista Roger Federer retiradas de várias partidas. No esporte esse tipo de vídeo é utilizado com o propósito de detectar falhas ou imperfeições nos movimentos dos atletas de elite.


Balão (bexiga) cheio de água explodindo.


Coleção de cenas em Slow-Motion


Roger Federer bem devagarzinho, para você aprender a jogar tênis.
Ler e Assistir... "Super Slow-Motion ou Super Câmera Lenta"

Compartilhe. . .

Avril Lavigne - All You Will Never Know

Compartilhe. . .

Na falta de um clipe de All You Will Never Know, o que consegui foi esta animação cheia de fotos da musa, tendo a canção como fundo musical. De quebra, um pouquinho mais abaixo, tem outra animação ainda mais cheia de estilo, que mistura fotos da Avril com exibições de trechos da letra.


All You Will Never Know – Muitas fotos de “La” Lavigne.



All You Will Never Know – Fotos e Letra sobreposta.


Ler e Assistir... "Avril Lavigne - All You Will Never Know"

Compartilhe. . .

Computação Gráfica: Maravilhosa Caixa de Música

Compartilhe. . .

.
Você já teve uma caixinha de música? Daquelas que se dá corda e ela fica tocando indefinidamente? Se já teve ou algum dia ficou admirado com a forma como aquelas coisinhas eram capazes de produzir ricas e harmoniosas melodias, vai gostar deste vídeo. Inspirado nessas relíquias mecânicas, um muito competente artista da computação gráfica “criou” uma Maravilhosa Caixa de Música! Pena não podermos identificar o autor, que é digno de todos os louvores.


.
Ler e Assistir... "Computação Gráfica: Maravilhosa Caixa de Música"

Compartilhe. . .

Seu computador esquenta demais e é barulhento? Óleo nele!

Compartilhe. . .

O pessoal da Puget Custom Computers é especializado em computadores personalizados. Para o problema de superaquecimento (principalmente no overclock) e excesso de ruído provocado pelo cooler eles inventaram uma solução bem inovadora: gabinete cheio de óleo mineral. Simplificando: o seu micro vai se transformar em um aquário de óleo mineral, dentro do qual estarão os componentes do hardware. E olhe que, com neon, até fica bonito!
Os testes iniciais demonstraram uma larga eficácia na dissipação do calor, mesmo em condições de utilização extrema do processador. No entanto, os autores do projeto destacam que os resultados de longo prazo devem ser observados antes de se chegar a uma conclusão sobre viabilidade e durabilidade do sistema.
Veja abaixo o vídeo da montagem do Micro Computador refrigerado a óleo ou vá direto à página da que contem o relato detalhado e mais detalhes: Computador submerso em óleo mineral.


.
Ler e Assistir... "Seu computador esquenta demais e é barulhento? Óleo nele!"

Compartilhe. . .

Não é Meu País!

Compartilhe. . .

Pelo menos, não é o que eu queria.

O Vídeo é para lembrar e relembrar.
Quem canta a música de fundo é Zé Ramalho. Ela se chama “O meu País” e a letra está depois do vídeo.




O Meu País
(Interpretação de Zé Ramalho; Composição: Livardo Alves - Orlando Tejo - Gilvan Chaves)

Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

Um país que crianças elimina
Que não ouve o clamor dos esquecidos
Onde nunca os humildes são ouvidos
E uma elite sem deus é quem domina
Que permite um estupro em cada esquina
E a certeza da dúvida infeliz
Onde quem tem razão baixa a cerviz
E massacram - se o negro e a mulher
Pode ser o país de quem quiser
Mas não é, com certeza, o meu país

Um país onde as leis são descartáveis
Por ausência de códigos corretos
Com quarenta milhões de analfabetos
E maior multidão de miseráveis
Um país onde os homens confiáveis
Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
Mas corruptos têm voz e vez e bis
E o respaldo de estímulo incomum
Pode ser o país de qualquer um
Mas não é com certeza o meu país

Um país que perdeu a identidade
Sepultou o idioma português
Aprendeu a falar pornofonês
Aderindo à global vulgaridade
Um país que não tem capacidade
De saber o que pensa e o que diz
Que não pode esconder a cicatriz
De um povo de bem que vive mal
Pode ser o país do carnaval
Mas não é com certeza o meu país

Um país que seus índios discrimina
E as ciências e as artes não respeita
Um país que ainda morre de maleita
Por atraso geral da medicina
Um país onde escola não ensina
E hospital não dispõe de raio - x
Onde a gente dos morros é feliz
Se tem água de chuva e luz do sol
Pode ser o país do futebol
Mas não é com certeza o meu país

Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

Um país que é doente e não se cura
Quer ficar sempre no terceiro mundo
Que do poço fatal chegou ao fundo
Sem saber emergir da noite escura
Um país que engoliu a compostura
Atendendo a políticos sutis
Que dividem o brasil em mil brasis
Pra melhor assaltar de ponta a ponta
Pode ser o país do faz-de-conta
Mas não é com certeza o meu país

Tô vendo tudo, tô vendo tudo
Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo
Ler e Assistir... "Não é Meu País!"

Compartilhe. . .

Propaganda Muito Criativa.

Compartilhe. . .

.
A habilidade dos profissionais de publicidade e propaganda é uma qualidade a ser admirada. Se você conseguir adivinhar do que é a propaganda antes do vídeo terminar, vá procurar um emprego na área de criação de comerciais, pois você deve ter vocação para o ramo, que, alias, paga excelentes salários.

.
Ler e Assistir... "Propaganda Muito Criativa."

Compartilhe. . .

O computador sem teclado da Microsoft, o Surface

Compartilhe. . .

A história da informática é feita de seguidas revoluções, várias delas já esquecidas ou desconhecidas da maioria dos usuários atuais, tais como o surgimento do conceito de computador pessoal (PC) , a guinada do DOS para o Windows, a popularização da internet e o aparecimento do Google e, mais recentemente, o MP3 e o Ipod. Ao que parece a Microsoft está tentando fazer historia novamente. Em fins de maio lançou o Surface (superfície), um computador sem teclado, coisa esta que representa uma forma absolutamente não natural de comunicação para os humanos. A idéia é facilitar a interação do usuário com a tecnologia, possibilitando que toda a comunicação com a máquina seja feita através dos gestos naturais e do toque.

Os dois vídeos abaixo são de divulgação e exemplificam como a coisa deve funcionar.





Voltar para Vídeos de Curiosidades
Ler e Assistir... "O computador sem teclado da Microsoft, o Surface"

Compartilhe. . .

Avril Lavigne - Sk8er Boy

Compartilhe. . .

Com mais um dos sucessos “antiguinhos” de Avril, este vídeo foi gravado ao vivo no Rock Am Ring – 2004. Ela canta “Sk8er Boy”, que traduzindo para os não iniciados, significa, o garoto do skate, pois sk8er será lido e produzirá o som de skeighter, que é igual ao de skater, ou seja skatista.

No palco, com a vibração típica de festivais musicais e o ritmo pulsante da canção, o vídeo é rocks!




Ler e Assistir... "Avril Lavigne - Sk8er Boy"

Compartilhe. . .

O Terceiro mais visto do Youtube: My Chemical Romance

Compartilhe. . .

"Da série: Os 10 mais exibidos no Youtube"

O terceiro vídeo mais assistido no Youtube até hoje é de uma banda que eu desconhecia completamente, a My Chemical Romance . Deve ser coisa da idade. Em apenas 4meses atingiu a magnânima cifra de 29 milhões de visualizações. Trata-se do vídeo clipe da música Famous Last Words. Pesquisando um pouco, descobri que se trata de ignorância minha, mesmo. A banda é de New Jersey e está na estrada desde 2000, contando com uma legião de fãs, inclusive no Brasil. O estilo lembra um pouco o punk-rock, numa versão que a garotada tem dado o nome de “emo-punk” (difícil é entender exatamente o que é isto).
Quanto ao “som”, dá para ouvir. Tem qualidade razoável, embora não mostre nenhum virtuosismo inédito, lembrando de Beatles ao hard rock em algumas passagens, ou seja, na natureza nada se cria, tudo se copia.





Ler e Assistir... "O Terceiro mais visto do Youtube: My Chemical Romance"

Compartilhe. . .

Mundo Animal: A Batalha das Espécies

Compartilhe. . .

Parece coisa militar, ataque, elemento surpresa , contra-ataque, vitória da superioridade material e da coesão do grupo.

Um grupo de leões prepara-se para predar uma manada de búfalos. Estão em posição privilegiada, à espera do momento certo para ir ao ataque. Com a aproximação dos búfalos, os leões dão início à caçada e conseguem lograr seu objetivo. Separam um filhote da manada. Ele cai em um rio e vários leões se atiraram em cima. O destino parece selado. Mas.... é quando aparecem os crocodilos. A situação do bezerro não poderia ser pior. Mordido, por um lado, pelos crocodilos e, por outro, pelos leões. Quer saber como e porque ele saiu vivo desta enrascada? Descubra assistindo o vídeo e entenderá também o título “A Batalha das Espécies”.

Observação: seja paciente, pois o vídeo é demorado para carregar, mas é muito interessante.



Update: O vídeo do Glumbert não está mais disponível. Substituí pelo You Tube.
Ler e Assistir... "Mundo Animal: A Batalha das Espécies"

Compartilhe. . .

Piadas do programa do Jô Soares (YouTube)

Compartilhe. . .

Vídeo do Youtube contendo uma parte do programa do Jô Soares, no segmento em que ele conta piadas enviadas por telespectadores. À parte a interpretação dele, que não agrada a todos, as duas piadas são realmente engraçadas.

Ler e Assistir... "Piadas do programa do Jô Soares (YouTube)"

Compartilhe. . .

Música: Avril Lavigne canta "Don't tell me"

Compartilhe. . .

Continuando a série de post motivada pelo recente e estrondoso sucesso de Girlfriend, vai aqui mais um vídeo “das antigas”: Don’t tell me. Esta música foi composta por Avril em parceria com Evan Taubenfeld , quando ela tinha dezesseis anos, antes mesmo de escrever Complicated, seu primeiro grande sucesso. Don't Tell Me foi lançada como o primeiro compacto (single) do CD Under My Skin e levou Avril Lavigne ao MTV Video Music Awards do ano de 2004.




Ler e Assistir... "Música: Avril Lavigne canta "Don't tell me""

Compartilhe. . .

Curiosidade do Mundo Animal

Compartilhe. . .

.
Extraído de algum programa do National Geografic Channel, este filme conta uma história curiosa e intrigante. Uma fêmea de leopardo ataca e mata um babuíno (uma espécie de macaco). Parece uma simples caçada, onde o predador vence a presa. Mas, ao carregar sua caça, a “leoparda” encontra algo que muda suas intenções: um filhote agarrado ao corpo do babuíno morto por ela. O que se desenrola depois é algo que deve ser visto e meditado.


.
Ler e Assistir... "Curiosidade do Mundo Animal"

Compartilhe. . .

A Evolução da Dança

Compartilhe. . .

"Da série: Os 10 mais exibidos no Youtube"

Embora eu não entenda o porquê, este é o vídeo mais visto em toda a história do Youtube. Mais de 49 milhões de exibições já foram feitas e os expectadores deixaram dezenas de milhares de comentários. Trata-se de uma demonstração de como evolui a dança desde a década e de 50 feita por Judson Laipply e com inspiração satírica. Dura 6 minutos e, até com certa competência, o interprete, vai executando passos de dança que caracterizaram as tendências musicais nos últimos cinqüenta anos. Bom, se quase 50.000.000 de pessoas já viram, você não vai deixar de ver. Ou vai?


.
Ler e Assistir... "A Evolução da Dança"

Compartilhe. . .

Avril Lavigne – Complicated

Compartilhe. . .

Depois que Girlfriend, com apenas três meses, emplacou o segundo lugar entre os dez vídeos mais vistos de todos os tempos no Youtube, e como muita gente chega aqui por causa deste vídeo, resolvi acrescentar alguns sucessos musicais mais antigos de Avril Lavigne.

Começo aqui com Complicated, música título do primeiro compacto (single) de Avril, lançado em 2002, e que rapidamente a colocou no topo das “paradas” musicais mundo a fora. Este single alcançou a posição de número 2 na Billboard e o mesmo sucesso se deu na Inglaterra, Austrália e México.

Ler e Assistir... "Avril Lavigne – Complicated"

Compartilhe. . .