Danca: Robô Break-Dance - David Elsewhere

Compartilhe. . .

Quem você vai ver aqui é David Elsewhere, considerado um gênio da break-dance, um tipo específico de dança originariamente ligado ao movimento hip-hop. Os dançarinos dessa modalidade são chamados B-Boys e têm como características, além da aparente falta de ossos, articulações e musculatura muito flexíveis e coordenação motora excepcional. Obviamente, para fazer o que fazem, podemos concluir que tenham também muita força. Este vídeo foi filmado em 2003 durante um campeonato chamado Kollaboration, uma espécie de show de talentos feito pela comunidade coreana nos Estados Unidos e Canadá. Durante sua apresentação David simula movimentos de um robô ou robóticos. As contorções que faz são impossíveis para quase cem por cento dos mortais.



Origem:Youtube

David Elsewhere - Robô Street Hip-Hop Break-Dance: Dança

.

Compartilhe. . .

2 Palpites Grátis:
Serginho Caffé disse...

Olá amigo, o break dance foi criado originalmente nos anos 80, pelos grupos de rua de NY...não tem ligação nenhuma com o Hip Hop.
Aliás, o Break, que teve seu apice na mesma época em que Michael Jackson arrebentava com o album Thriller, tinha uma conotação estritamente musical, ao movimento do corpo...não passava nenhuma mensagem além disso...já o Hip Hop, é estritamente um movimento para divulgação de mensagens sociais e é muito mais novo, ok?
Parabéns pelo Blog, muito bacana mesmo.

PEMG disse...

Obrigado Serginho
Devo admitir meu completo desconhecimento sobre os assunto em pauta, mas acho ambos muito bonitos esteticamente. Agradeço sua orientação.

Um abraço,

Pemg (o autor)