O Violonista mais Assistido do Youtube: Andy Mckee

Compartilhe. . .

A figura exótica de Andy Mckee não inspira de imediato muita confiança naquilo que poderá sair de seu violão. Devo admitir que era pura ignorância minha, pois o cara é até verbete na Wikipédia em inglês e um músico internacionalmente reconhecido, apesar de não fazer o gênero que agrada à grande massa.

Dotado de um estilo de tocar e compor raramente visto, ele se tornou o violinista mais assistido em toda a história do Youtube. No exato momento em que estou escrevendo estas linhas 6.835.033 pessoas já viram o vídeo, que você poderá ver aí abaixo. Houve um momento em 2006 em que ele foi o clipe musical mais popular do Youtube. Agora, com as grandes gravadoras utilizando o site meio de divulgação dos trabalhos de seus artistas, Mckee parece estar um pouco esquecido pelo público.

A forma de tocar de Mckee é bem diferente dos violonistas mais convencionais. Ele se utiliza intensamente de dedilhados com ambas as mãos diretamente sobre o braço do violão, com uma habilidade que lembra mais os pianistas. Além disto, combina o toque nas cordas com percussão na caixa do instrumento.

A música tocada se chama Drifting, e o nome tanto poderia ser traduzido por “Correnteza” como por “À Deriva”. Ouvindo-a, dou preferência ao primeiro dos dois.


Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: