Yoga Ashtanga Vinyasa (Vídeo do Youtube com demonstração do Método)

Compartilhe. . .

Excepcionalmente bonito este vídeo demonstrativo de Ashtanga Vinyasa Yoga, além de evidenciar muito bem quanto os exercícios podem ser vigorosos. Produzido em algum local da Índia com belas paisagens e imagens de um templo, é acompanhado de fundo musical muito apropriado composto pelo som de uma flauta de bambu executando uma melodia típica de maneira pressurosa. Leia abaixo do vídeo sobre Método Ashtanga Vinyasa.



O Ashtanga Vinyasa não é um método para iniciantes em Yoga, pois é fisicamente muito exigente. Os praticantes fazem séries fluidas de exercícios, saltando de uma postura para outra, com o objetivo de aprimorar a flexibilidade, o controle respiratório, o fôlego e a força. Em geral os adeptos são pessoas que já tem experiência e bom condicionamento

O criação ou aprimoramento deste método é atribuída a Sri K. Pattabh Jois, que se fundamentou nos ensinamentos recebidos de Tirumalai Krishnamacharya, considerado o pai da yoga moderna, a quem ele atribui a frase “Yogi, nunca pratique asanas sem vinyasa”, que é emblemática dos princípios do Ashtanga Vinyasa.

Os dois termos que denominam este estilo de Yoga tem os seguintes significados:

  • Ashtanga - é a representação dos oito segmentos ou passos sucessivos para se atingir "união do ser com o todo" (yoga).
  • Vinyasa - A Conexão entre movimento e respiração. Para cada movimento há uma inspiração ou expiração correspondente e existe um número certo de Vinyasas para construir ou desfazer cada postura.

Compartilhe. . .

0 Palpites Grátis: